Cachoeiras em São João del Rei

Publicado em 30 de Junho de 2020 às 23:14


Cachoeiras em São João del Rei

Veja algumas cachoeiras da cidade e adjacências que não podem ficar de fora do seu roteiro

1. Cachoeira Reserva do Cala Boca

Trilha + cachoeira: uma indescritível combinação para você desbravar os encantos naturais deste interior mineiro. A Cachoeira Reserva do Cala Boca além de ser perfeita para tomar aquele banho, contempla um ótimo espaço para fazer piquenique e até tirar excelentes fotos do trecho mais alto. Você não pode vir a São joão del Rei e deixar de visitá-la.

2. Cachoeira do Urubu

A cachoeira do Urubu fica localizada na região de Tiradentes, a apenas 15 minutos do centro de São João del-Rei. O acesso se dá aravés de uma estrada de terra, que se inicia próximo a entrada da Gruta Casa da Pedra, no km 250 da BR 265, entre Tiradentes e São João del Rei. O atrativo conta com poços naturais que são formados ao longo do rio e exuberantes quedas d’águas.

3. Cachoeira do Bom Despacho

Situada em Santa Cruz de Minas, a cachoeira Bom Despacho atrai muitas pessoas, pois tem fácil acesso e águas calmas. Excelente destino para famílias com crianças e idosos. Sabe aquele dia que o sol nasce mais que convidativo? É o momento certo para você conhecer esse pedaço do paraíso.

4. Cachoeira do 14

A beleza sem igual do entorno, encanta o viajante antes mesmo da hora de adentrar à queda d’água principal, ou melhor, às quedas d’águas. Para chegar até cachoeira é preciso caminhar por uma trilha que passa por algumas fazendas da região. Em determinados pontos dá para andar por dentro das quedas dágua, como se tivesse debaixo de um magnífico chuveiro.

5. Cachoeira da Mangue

Localizada em Tiradentes, a cachoeira do Mangue tem piscinas naturais e seu entorno com exemplares autênticos da Mata Atlântica. Pegue sua mochila, óculos escuros, garrafinha de água e protetor solar, e assim que passar essa pandemia, venha conhecer essa maravilha.